26/01/89

João Maria | 89
Fofinho: quando se é criança tudo é possível ... Não deixe seus sonhos e sua inocência, mesmo quando aprender o que é a vida. Vovó Erismar
Dias de pura excitação na minha vida, era como se tudo mudasse: os trabalhos do colégio ficavam mais fáceis, até ir pro colégio era muito mais legal, todas aquelas pessoas lá pareciam que estavam indo também festejar comigo, por mais que não houvesse festa.

Com o passar do tempo, os sonhos e a inocência vão te mostrando que aquilo que eram 3 dias além da compreensão de uma criança, são apenas 3 dias qualquer. Dias que podem acontecer brigas, dias que acontecem.

Hoje, me pergunto se nesses quase 23 anos eu aprendi algo útil? Se nesses 23 anos, eu já aprendi o que é a vida. Sonhos e inocência eu sei que ainda tenho, por mais que tentem fugir de mim, eu sempre os tenho comigo. Mas e a vida?

Desenho foi feito quando eu tinha 4 anos e me relembra coisas que faziam meu mundo:
  1. a primeira casa onde morei com seu pé direito bem alto
  2. a antena no alto, as festas juninas
  3. domingos de balões tão familiares
  4. bondinho do Pão de Açúcar sempre presente nos meus sonhos

Do resto não tenho certeza do significado, só resta uma lembrança feliz.

5 comentários:

Cah! disse...

Lembranças são a parte mais doce de um sonho que nunca termina.O problema eh quando esse sonho vira pesadelo e não importa o quanto a gente deseje que o despertador toque:ele jamais anunciará que passou de um pesadelo.
A vida não é só vida:é a escolha entre a pendência tênue de presenciar um sonho ou um pesadelo.
=D
Abraços

Anônimo disse...

Visitando seu blog...

Adorei esse post.
Remete uma nostalgia tão gostosa...

=)

Anônimo disse...

Pois é, a gente sempre aprende alguma coisa qdo se dá abertura pra coisas novas. Algumas coisas têm que ser superadas, querendo ou não, ou enlouquecemos. E outras coisas têm que ser vividas em toda sua totalidade, senão não há um porquê para estarmos aqui.
=)

Anônimo disse...

De nada.Fico feliz que minhas palavras tenham inspirado você de alguma forma.Acho que é esse o objetivo de todo Trovador..emocionar..seja pro bem,seja pro mal.
Atualize este blog.Vai fazer bem pra você e pra todos que se deliciam com bons textos.É um trabalho,sim.E não dos mais fáceis..Escrever,tornar físico, o que a alma clama e proclama.
Obrigada por sua visita,espero que ela seja freqüente.
Abraços da Cah!

Juliane Barros disse...

Minha avó escrevia tao bem....mas nunca escreveu nada pra mim...

mas ja achei um texto q no momento q eu estava vivendo, me ajudou mt...

acho sensacional essas coisas...
a sabedoria de saber que no futuro, num momento vai nos ajudar e muito...

e eu queria seguir exatamente o ensinamento da sua vovó...mas acho tao dificil as vezes... =/

Pq a cada vez q tentamos esquecer o como eh dificil viver, ela (vida) faz questao de nos lembrar...

enfim....vamos tentando neh...sonhando, brincando, rindo e inocentes (nem tanto =P)

=*