26/01/89

João Maria | 89
Fofinho: quando se é criança tudo é possível ... Não deixe seus sonhos e sua inocência, mesmo quando aprender o que é a vida. Vovó Erismar
Dias de pura excitação na minha vida, era como se tudo mudasse: os trabalhos do colégio ficavam mais fáceis, até ir pro colégio era muito mais legal, todas aquelas pessoas lá pareciam que estavam indo também festejar comigo, por mais que não houvesse festa.

Com o passar do tempo, os sonhos e a inocência vão te mostrando que aquilo que eram 3 dias além da compreensão de uma criança, são apenas 3 dias qualquer. Dias que podem acontecer brigas, dias que acontecem.

Hoje, me pergunto se nesses quase 23 anos eu aprendi algo útil? Se nesses 23 anos, eu já aprendi o que é a vida. Sonhos e inocência eu sei que ainda tenho, por mais que tentem fugir de mim, eu sempre os tenho comigo. Mas e a vida?

Desenho foi feito quando eu tinha 4 anos e me relembra coisas que faziam meu mundo:
  1. a primeira casa onde morei com seu pé direito bem alto
  2. a antena no alto, as festas juninas
  3. domingos de balões tão familiares
  4. bondinho do Pão de Açúcar sempre presente nos meus sonhos

Do resto não tenho certeza do significado, só resta uma lembrança feliz.

Comeu o mat e foi pra yoga.

Estar no metrô é um útero: seguro, fechadinho ... mas o mundo passa lá fora e nem se sente. Mesmo dentro desse útero, as coisas do mundo lá fora continuam a pressionar. E por mais que estivesse seguro lá dentro, eu queria mesmo é estar lá fora, já que o útero protege, mas a mente não tem proteção.
Uma vez exposta, uma vez o cordão umbilical cortado, acabou a proteção ... comece a mentir, comece a se defender e construa sua proteção para ser feliz.
Crie o equilíbrio, crie sua dialética, coma carne humana, mas medite depois ... Assim, o prazer não gera culpa e se é feliz.

o luto

Aprender quando se é adulto é mais difícil do que quando jovem porque é necessário se atualizar, se descontruir, negar seu próprio eu. Pode ser fácil pra você que não se valoriza, mas dói muito em quem se vê como última bolacha do pacote.

Aprender e crescer é um processo de auto-destruição por mais ironico que isso seja, meio Lenninista, dá-se 1 passo para trás para dar 2 pra frente. Quem vê o passo pra trás não entende, mas é preciso estar seguro de que os passos adiante serão dados.

E se, mesmo assim, ainda doer muito coma um chocolate, arrume a casa, se vista como prum baile de gala ... faça o que te dá prazer, porque um passo pra trás não quer dizer entrar nas trevas e parar a vida. Até na falta de luz existe a luz da esperança.

Se contorça de dor e depois se contorça dançando.